Aqui estão 6 dicas exclusivas para acabar com a dor nos pés

Aqui estão 6 dicas exclusivas para acabar com a dor nos pés

Você tem dores nos pés ou conhece alguém que tem? Vamos te dar 7 dicas exclusivas para você que sofre desse problema.

Há várias causas que podem desencadear as dores nos pés, por exemplo, uma pisada de mau jeito, uma sobrecarga do peso, um esforço excessivo numa caminhada ou atividade física, muita tensão do arco do pé com saltos altos, sapatos apertados ou até mesmo algumas patologias comuns como faceites, esporão de calcanho, joanetes entre outras.

O foco desse artigo é falar de forma genérica algumas coisas que você mesmo pode fazer para aliviar ou até mesmo eliminar as dores que tanto incomodam você em seu dia-a-dia. Desta forma, é importante seguir estas dicas na sequência recomendada, pois, um exercício prepara o outro.

 
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Primeira dica

o objetivo é aliviar a tensão das falanges.

Você vai cruzar uma perna em cima da outra. Você deve fazer uma tração, puxando o dedo e depois girando para um lado e para o outro, cinco vezes para cada um dos dedos.

 
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Segunda dica

o objetivo é aliviar a tensão na parte posterior, dorso ou peito do pé.

Você deve segurar e dobrar para baixo, segurar por 5 segundos e retorna à posição normal, num total de cinco vezes.  Em seguida faz o mesmo com o conjunto dos dedos e segura na posição por 15 segundos. O próximo passo é fazer a torção do pé, tracionando para dentro e para fora, cinco vezes por 15 segundos da mesma forma.

 
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Terceira dica

o objetivo é ativar a circulação afim de aliviar as dores.

Você vai usar uma bolinha de massagem, com cravo ou sem, não pode ser muito mole nem muito dura. (Encontrada em casas de petshop). Você deve colocar sob o pé na região lateral, pressionando-o sobre a bolinha e fazendo a automassagem. Quando encontrar um ponto dolorido, deve fazer movimentos circulares e massagear o ponto específico até aliviar a dor. Alivie a pressão em caso de dores excessivas. A massagem deve ser relaxante.

 
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Quarta dica

o objetivo é aliviar a tenção dos dedos para prevenir o neuroma de morton que causam muitas dores.

Você vai afastar os dedos, sustentar por 5 segundos e relaxar, oito vezes. Na última repetição, vai segurar por 15 segundos.

 
5

Quinta dica

o objetivo e trabalhar os tornozelos, especialmente para quem trabalha sentado ou fica muito tempo em pé.

Com o pé suspenso e usando a articulação do tornozelo, você vai desenhar o alfabeto de A à Z.

 
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Sexta dica

o objetivo é fortalecer a musculatura do arco do pé para prevenir a faceite.

Você vai colocar uma toalha e usar os dedos dos dois pés juntos como uma garra e tenta puxar a toalha com os dedos em sua direção, segurando por 5 segundos, por dez vezes.

Esperamos que estas dicas ajudem todos.
Se conhecem alguém que tem dores nos pés, compartilhe estas dicas.

1 Comment

  1. João disse:

    massa

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